0

Nova sensação - Escova London

Posted by @k!r@ on 13:51



Quer conhecer o tratamento anti-frizz adotado por Madonna, Paris Hilton e Angelina Jolie? A nova onda, que nasceu na Inglaterra e está super badalada nos salões de NY chega ao Brasil com o nome de Escova London.

Therezinha Andrade , consultora do Salão Beleza Carioca, do Rio de Janeiro explica que trata-se de uma super hidratação que sela a cutícula proporcionando um aspecto mais liso aos fios, que também ganham balanço e um caimento natural.

“É bom ressaltar que esta escova pode alisar completamente, de acordo com o desejo da cliente e a quantidade de vezes que o profissional passa prancha em cada mecha do cabelo.” diz a especialista lembrando que este processo capilar possui um grande diferencial, pois reduz o volume sem deixá-lo chapado.

O resultado do tratamento depende muito da estrutura de cada cabelo. Pode ser utilizado em cabelos que passaram por processos agressivos, revitalizando a massa capilar e os aminoácidos perdidos. Sua base é um concentrado de produtos como albumina (proteína de alto valor biológico), aminoácidos e queratina. A reconstrução dentro da fibra capilar é proporcionada pela albumina que hidrata e dá um efeito de cabelo realmente natural.

“A escova London é um dos produtos mais avançados do mercado, principalmente por não utilizar o formol, que está presente na maioria das escovas progressivas encontradas no Brasil”, explica a especialista.

Proibidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as escovas a base de formol podem fazer mal a saúde, provocar alergias e queda de cabelo além de ser um processo muito agressivo. O formol em contato com o couro cabeludo pode acarretar vários problemas como irritação na pele, vermelhidão, dor e até queimaduras e a inalação do formol é vetada, pois estudos comprovam que pode causar câncer, dores de garganta, dificuldades respiratórias além de muitos outros riscos à saúde tanto do cliente como do profissional que trabalha com este produto.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 O Mundo Tenso de Akira All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates